5 Dicas de como arrumar uma mala para viagens com crianças

Dicas de como arrumar uma mala para viagens com criancas

Quando uma família decide viajar, a empolgação toma conta de todos, primeiro vem a escolha do destino, quando a viagem acontecerá e o hotel em que ficarão hospedados. Depois de todas essas decisões a animação aumenta, mas, normalmente, a mamãe já fica pensando em como deve organizar a mala, especialmente se essa aventura de viajar com as crianças ainda está no início, nos primeiros anos e desafios da maternidade. É muita coisa para pensar e lembrar.

Calma! Foi pensando nessas famílias que decidimos compartilhar esse post com 5 dicas de como arrumar as malas para viagens com crianças.

Antes de tudo, é importante lembrar que planejamento é tudo. Coloque no papel as questões mais relevantes como o clima do destino escolhido, a idade das crianças e quantas são e quantos dias ficarão no hotel.

Essa foi uma dica extra, agora vamos as outras 5?

1 – Escolha bem as roupas: Não dá para levar um monte de roupa aleatória e não saber o que usar ao certo, voltando com mais da metade da mala sem usar. Escolha duas mudas de roupa para cada dia, faça os conjuntos em rolinhos ou separe em saquinhos de TNT ou plástico, que depois ainda podem ser usados para armazenar a roupa suja;

2 – Não precisa levar todos os sapatos: Um tênis, um chinelo e uma sandália são suficientes, acredite;

3 – Necessaire de higiene: Monte uma necessaire só das crianças com os produtos de higiene, incluindo protetor solar e repelente adequados para a idade deles, shampoo, condicionador e sabonete (um sabonete que pode ser usado da cabeça aos pés é mais prático se a idade permitir), escova e pasta de dentes, hidratante infantil, lenço umedecido, escova ou pente de cabelo e acessórios para as xuxinhas das meninas.

4 – Acessórios: Chapéu, bóias e alguns brinquedinhos são uma ótima ideia.

5 – Farmacinha da mamãe: Essa a gente nunca quer usar, mas é preciso ter na mala. Leve remédio antitérmico, termômetro, inalador, soro fisiológico, gaze, esparadrapo, bandAid e remédio para alergia.

Aproveite sua família

Essa é mais uma dica extra, e talvez a mais importante! Aproveite sua família, brinque com seus filhos, caia na piscina, role na grama, corra atrás de uma bola, tire o leite da vaca, pesque… aproveite ao máximo! As lembranças adquiridas em uma viagem em família são especiais, e os pequenos as guardarão na memória para sempre, então não esqueça… o tempo de qualidade e as boas gargalhadas que darão juntos é o mais importante.

Se animou em fazer uma viagem? Então confira tudo o que te espera no Sítio Castelinho em Cesário Lange e venha aproveitar!

Estamos esperando vocês por aqui!

Compartilhe
Pesquise no Blog
Publicidade
Mais Posts

Você também pode gostar