Conheça Tatuí: a cidade da música a apenas 20 km do Sitio Castelinho

Conheca Tatui a cidade da musica a apenas km do Sitio Castelinho

Viajar é uma das melhores coisas que existem nessa vida, e quando podemos aliar a viagem a bons passeios, com história, cultura e boa gastronomia, fica melhor ainda! Uma viagem dessa ao lado da família então, não tem como ser mais perfeito. E aqui no Sitio Castelinho tudo isso é possível. Além de garantirmos comida boa, lazer e descanso em meio a natureza, estamos pertinho de Tatuí, a cidade da música, a apenas 20 km de distância, proporcionando um passeio delicioso com muita história e cultura, que você pode realizá-lo durante sua hospedagem conosco.

Tatuí: a cidade da música

Tatuí é conhecida como a “capital da música”, isso porque é nela que se encontra o Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, o maior e um dos mais respeitados da América Latina. Foi em Tatuí também que, no ano de 1950, o governo adotou a primeira escola de música para ser mantida pelo Estado de São Paulo em razão da forte tradição das bandas que percorriam as ruas do município. Precisamos mencionar que esse fato foi extremamente relevante para o desenvolvimento da região.

As bandas de rua de Tatuí surgiram no início do século XX. Logo pela manhã, os grupos percorriam as ruas e avenidas tocando canções para acordar os trabalhadores das tecelagens, que povoaram a região em torno da ferrovia. As bandas também compunham jingles para políticos locais e foi essa tradição musical que levou o governo de São Paulo a criar na cidade a escola de música.

Quatro rodovias estão ao redor de Tatuí: Castello Branco, Prefeito Antônio R. Schincariol, Senador Laurindo Dias Minhoto e Gladys Bernardes Minhoto, e no ano de 2000, a cidade foi escolhida como sede da CCR SPVias justamente por sua localização estratégica. Tatuí é a 4ª cidade mais segura para se viver no Brasil e, para completar a boa fama dos “pé vermeio”, como o próprio povo tatuiense se chama, a cidade ainda é conhecida pela produção de deliciosos doces caseiros.

A primeira coisa que se vê ao chegar na cidade são pessoas andando por todos os cantos com instrumentos musicais a tiracolo. Chegando no destino, você pode – e deve – conhecer o Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos; o Museu Histórico Paulo Setúbal, com histórias e memórias da cidade; o Aeroclube de Tatuí, com atividades ligadas ao voo, especialmente o de planadores; e é claro, a Festa do Doce, que acontece todos os anos no mês de julho, com shows musicais e muitas gostosuras.

Tatuí está a apenas 20 km do Sitio Castelinho, num trajeto de quase 30 minutos de carro. É um ótimo passeio para você fazer enquanto estiver hospedado conosco. Já o descanso e a diversão ficam por conta do Sitio Castelinho. 

Nossa área de lazer com piscinas, saunas, trilhas, campo de futebol, passeio a cavalo, além do lago para pesca garantem a diversão de todos, não importa a idade. 

Já nossas acomodações se responsabilizam por proporcionar muito descanso e aconchego. Dá uma conferida aqui em nossas categorias.

O Sitio Castelinho está localizado a 151 km da capital de São Paulo, com menos de 2 horas de viagem, sendo um ótimo destino para os seus dias de descanso em família.

Se animou? Então faça já sua reserva e vem! Vamos adorar te receber por aqui!

Talvez você goste também:

Rolar para cima

Sítio Castelinho Hotel Fazenda!

O melhor que a natureza pode oferecer com o conforto das grandes cidades!

Pensando em seu bem estar e pleno lazer estamos tomando algumas medidas de prevenção:

OBS. Se necessário, nos reservamos no direito de revezamento nas refeições, afim de evitar aglomerações.

SELO TURISMO RESPONSAVEL

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.